A criança com TDAH requer, como assinala S. Rief, estruturação e treino numa série de questões.
- Organizar os seus livros, materiais etc. O objetivo é que a criança saiba com precisão do que necessita para cada atividade e dia da semana.
- Utilizar códigos de cores para as disciplinas, de tal forma que haja uma coincidência absoluta entre as cores das capas de cadernos e livros das disciplinas, sincronizando com a cor que escreveu o nome da disciplina nos horários que a criança deve ter entre os seus materiais, e à vista, na sua superfície de trabalho, em casa.
- Organizar o seu lugar de estudo em casa e na escola. É importante orientar as crianaças a reorganizarem seus materiais, livros e cadernos quando se muda de atividade. Mostrar à criança o melhor tipo de organização do espaço de trabalho para ela.
- Fazer uma lista de atribuições e tarefas para casa e colocar em um lugar visível (como a porta da geladeira por exemplo).
-Planificar o trabalho diário e semanal.
Viviane Ribeiro
Pedagoga e Psicopedagoga
- Organizar os seus livros, materiais etc. O objetivo é que a criança saiba com precisão do que necessita para cada atividade e dia da semana.
- Utilizar códigos de cores para as disciplinas, de tal forma que haja uma coincidência absoluta entre as cores das capas de cadernos e livros das disciplinas, sincronizando com a cor que escreveu o nome da disciplina nos horários que a criança deve ter entre os seus materiais, e à vista, na sua superfície de trabalho, em casa.
- Organizar o seu lugar de estudo em casa e na escola. É importante orientar as crianaças a reorganizarem seus materiais, livros e cadernos quando se muda de atividade. Mostrar à criança o melhor tipo de organização do espaço de trabalho para ela.
- Fazer uma lista de atribuições e tarefas para casa e colocar em um lugar visível (como a porta da geladeira por exemplo).
-Planificar o trabalho diário e semanal.
Viviane Ribeiro
Pedagoga e Psicopedagoga
Nenhum comentário:
Postar um comentário